O SINSEMPAL, entidade que
representa os servidores públicos do município dos Palmares, denunciou nesta
quarta-feira (18) no Ministério Público Estadual, a provável existência de desvio
de finalidade de verbas federais, proveniente do Ministério da Saúde. Segundo a
denúncia formulada pelo sindicato dos servidores e entregue ao MPPE, o
prefeito, João Bezerra, suspendeu o pagamento de direitos garantidos por lei. Insalubridades,
gratificações fixas e férias, tiveram o pagamento suspenso imediatamente após o
decreto nº 16, ser publicado no dia 06 de junho de 2014.
Os servidores tomaram
conhecimento da determinação do executivo, após reunião convocada pela
secretaria da saúde. No encontro, Roberval Maciel, que falou representando a
pasta, deixou claro que os prêmios do PMAQ – Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade
da Atenção Básica à Saúde - a que os servidores legalmente tem direito, não
seria mais pago, justificando, segundo relatos da denúncia, que a verba
repassada pelo Governo Federal, foi gasta com outra finalidade, infringindo a
Portaria nº 1.654/2011, do Ministério da Saúde, e regulamentada pela Câmara de
Vereadores dos Palmares, no dia 22 de abril deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.