Rádio Cidade FM 87,9 - Ao Vivo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

BR 101 – Duplicação da morte

A passarela que vai do nada para lugar nenhum

A passarela que vai do nada para lugar nenhum

Passarela em frente a Escola Técnica Estadual Agrícola

A passarela não serve para nada
É bem verdade que as obras ainda não estão concluídas, mas pelo que estamos acompanhando, muita coisa precisa, urgentemente, ser ajustada.
Semanalmente temos noticiado, juntamente com toda imprensa local, a ocorrência de atropelamentos, na maioria dos casos, com vítimas fatais, registradas na BR 101, no trecho entre a Escola Agrícola e a subida da FAMASUL (Faculdade de Formação de Professores da Mata), em ambos os sentidos. O grande número de mortes tem ocorrido por falta de uma passarela no citado trecho, já que as existentes, uma em frente à Escola Técnica Estadual Agrícola e a outra no bairro Newton Carneiro não tem sido utilizada pelos moradores devido a péssima localização e espaço entre ambas.
São passarelas que vão do nada para lugar nenhum, como pode se observar nas fotos. A vida humana parece não ter nenhum valor no projeto de duplicação implantado pelas empresas que formam o consórcio. Além da falta de passarelas aonde a população mais precisa, ainda se verifica o problema dos retornos improvisados, que tem contribuído para o crescente número de acidentes. O progresso não pode cobrar um preço tão alto. Até quando a vida humana será levada no improviso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.