Rádio Cidade FM 87,9 - Ao Vivo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governo se reúne com comerciantes em Palmares


Edson Silva defende interesses dos comerciantes palmarenses
Nesta terça-feira, 28 de junho, aconteceu na sede da ACIAP - Associação Comercial dos Palmares - mais uma reunião para tratar da criação do novo Polo Comercial dos Palmares. Na oportunidade foi apresentado o ante-projeto pela AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, aos principais interessados, os comerciantes da citada avenida. Na reunião, em que mais uma vez, estive representando os comerciantes daquela área, indaguei os membros do Governo, presentes ao encontro, sobre dúvidas, ainda existentes, com relação aos critérios de avaliação dos imóveis, a situação dos inquilinos e moradores, as mudanças no termo de acordo, do ponto de vista jurídico e prazos para implantação das novas instalações. O prefeito do município, também presente a reunião, colocou que houve encontros anteriores para definição do novo Polo, se posicionando como idealizador do centro de compras, num entanto, algumas perguntas ficaram no ar, como por exemplo:
AD Diper apresenta ante-projeto
1 – Se havia a intenção de beneficiar os comerciantes da Avenida José Américo de Miranda, porque não foi comunicado a esses empresários?

2 – Se o terreno seria doado a eles, para as novas edificações, porque os governos do estado e do município iniciaram as demolições, simplesmente impondo aos comerciantes apenas um valor pré-definido para as indenizações e nada mais?

3 – Se existia um projeto, como foi dito por membros do governo do prefeito Beto, porque ele não foi apresentado aos comerciantes e o Projeto de Lei não foi enviado a Assembléia Legislativa para doação do terreno, etc, etc, etc.
Edson Silva defende comerciantes palmarenses
Em resumo, todos agora querem ser os pais do novo Polo Comercial, mas na verdade, ele será criado graças ao descontentamento dos comerciantes da área e o seu poder de mobilização. Se dependesse do poder público local, a idéia ficaria apenas no papel, ou beneficiaria os apadrinhados de quem está no poder.

3 comentários:

  1. valeu edson, ótimas perguntas

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se esse projeto sai do papel! Valeu edson boas perguntas.

    ResponderExcluir
  3. nao é hora de briga é ora de conquista ,de um novo polo, palmares nao pode parar , voce que pode ajude palmares

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.