Rádio Cidade FM 87,9 - Ao Vivo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Moradores reagem as ameaças da Transnordestina em demolir casas

Edson Silva conversa com as famílias
Moradores instalaram fogão e serviram o café da manhã
Moradores de concentram da Praça Paulo Paranhos
Edson Silva defende o pleito dos moradores
Faixas e cartazes expressam o pânico das famílias
Faixas e cartazes expressam o pânico das famílias
 Moradores da Avenida Franscisco Leandro da Fonseca, no bairro de Santa Rosa, em Palmares, promoveram manifesto contra a Transnordestina, que ameaça demolir as casas dos moradores sem indenizá-los ou dá-lhes qualquer alternativa para que continuem a viver com o mínimo de dignidade.
Edson Silva convoca os poderes constituídos para ajudar essas famílias
 O local escolhido para o protesto foi a Praça Paulo Paranhos, localizada no centro da cidade. Vestidos de preto, as famílias organizaram um café da manhã que foi servido a todos que passavam na Praça Paulo Paranhos, área central do município.
Faixas e cartazes expressam o pânico das famílias
Os moradores pretendem chamar a atenção das autoridades para situação de pânico que vivem, por conta das ameaças da Transnordestina, concessionária do Governo Federal, responsável pelas obras de expansão da malha ferroviária que corta a cidade, que impetrou ação judicial contra os moradores para que deixem o local, onde edificaram suas casas há mais de vinte anos.
Pessoas que compareceram ao local tomaram o café da manhã
 “Não somos contrários ao progresso e desenvolvimento, desde que não seja usado essa justificativa para penalizar tantas pessoas que construíram suas casas no local por falta de opção oferecida pelo poder público, que desde as primeiras edificações sempre foi favorável a ocupação. Basta observar que as moradias dispõem do fornecimento regular de água, energia e iluminação pública”. Explicou Edson Silva, representante dos moradores.
Caso as autoridades e os poderes constituídos não encontrem uma saída que seja boa para essas famílias, os manifestações irão continuar, prometem os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.