Moradores de Palmares, na mata sul, vestidos de preto, com faixas e cartazes, realizam nesta segunda (20), a partir das 7:00h, ato de protesto na Praça Paulo Paranhos, área central da cidade. Os moradores servirão café da manhã para todos que participarem do evento, em seguida caminharão pelas ruas centrais do município.
O manifesto é contra a Transnordestina, concessionária do Governo Federal que vem ameaçando demolir casas construídas, as margens dos trilhos da antiga RFFSA, a já extinta Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima, que corta a cidade. Quem reside nessas imediações, foi surpreendido com ação judicial, impetrada pela Transnordestina Logistica S.A., que determina a demolição dos imóveis, sem que os moradores tenham direito, sequer, a indenização pelas benfeitorias edificadas no terreno que pertence ao Governo Federal, mas que foi ocupado a mais de vinte anos por centenas de imóveis, em sua grande maioria, residências.
“Os moradores edificaram suas casas neste terreno da União, há mais de vinte anos e não podem agora, sobre a justificativa do progresso, abandonar suas moradias, único bem que possuem, sem direito a nenhuma indenização ou novo local para que ergam suas casas. Ninguém é contrário a desocupação da área, até porque entendemos que a obra a ser feito é importante para o país, mas a vida de milhares de famílias deve está em primeiro plano”. Afirmou Edson Silva, representante dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.