O PSB marcou para daqui a uma semana o encontro municipal da legenda em Palmares, na Mata Sul, que pretende firmar como pré-candidato a prefeito em 2012 o atual vice, João Bezerra. Presidente municipal do PSB, ele teve o nome referendado em reunião, ontem, com o presidente estadual do partido, Sileno Guedes. O ex-prefeito e ex-deputado Enoelino Magalhães, que não descartava seu nome da cabeça de chapa socialista e era voz dissonante, esteve presente e demonstrou concordar com a diretriz.
Embora não tenha dito categoricamente que apoia Bezerra, ficou claro que Enoelino foi convencido pela cúpula do PSB a acompanhar o projeto do partido, que não pretende fazê-lo integrar a chapa para prefeito. "A candidatura vai ser tratada no momento apropriado, que é 2012, como o governador Eduardo Campos tem dito. Mas já podemos ficar tranquilos", disse o ex-prefeito, cuja família uniu-se à dos Coutinho, antes rivais históricos na região, a partir de sua saída do DEM e ingresso no PSB, ano passado.
Os deputados estaduais João Fernando Coutinho (PSB) e Clodoaldo Magalhães (PTB), representantes dos clãs, também participaram da reunião de ontem, junto com o secretário-geral do PSB estadual, Adilson Gomes. Para o petebista, não haverá dificuldades para o grupo em 2012. "A Frente está unida. Temos o PTB, o PSB, o PCdoB e o PSD, que tem a vereadora Carolina Magalhães, duas vezes a mais votada." Carolina, filha de Enoelino, é cogitada para compor a vice da chapa de João Bezerra.
O vice-prefeito, aliás, está rompido politicamente com o prefeito Beto da Usina (PDT) há um ano e meio. "Respeito a administração, mas não temos nenhum envolvimento administrativo", revela Bezerra, para quem é importante que Palmares "entre no processo de desenvolvimento que o Estado atravessa hoje". Segundo João Fernando Coutinho, a conjuntura é "bastante otimista" para a pré-candidatura de Bezerra.
No entanto, pelo menos um socialista está fora desse projeto de unidade. O deputado estadual Aluísio Lessa que não participou da reunião caminhará ao lado de Beto da Usina. Para o presidente estadual do PSB, isso não trará problemas. "Aluísio é um militante orgânico, que respeita as opiniões do partido. Não vamos ter trabalho porque ele é absolutamente disciplinado e leal", acredita Sileno Guedes.
- Edson Silva
(f.JC)
Meu deus !!
ResponderExcluirO mundo da se acabando pow... q negocio é esse sem futuro mais uma catástrofe para nossa cidede
ResponderExcluircoitados dos palmarenses o Joao na minha epóca era doido agora vai ser Prefeito ?? kkkksó em Palmares mesmo meus Pesames Palmarenses
ResponderExcluir